MOTOR YAMAHA F200F – FL200F

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O MAIS LEVE DA CATEGORIA.

> CAPÔ – DESIGN MODERNO
> MELHOR RELAÇÃO DE PESO X POTÊNCIA
> MOTOR COM COMANDO VARIÁVEL VCT (VARIABLE CANSHAFT TIMING) – MELHOR RENDIMENTO EM TODAS AS FAIXAS DE ROTAÇÃO
> SDS (SHIFT DAMPENER SYSTEM) – SISTEMA DE AMORTECIMENTO NA HÉLICE – ENGATES MAIS SUAVES
> NOVO SISTEMA DE CARGA –  MAIOR CAPACIDADE DE GERAÇÃO DE CARGA – 50AMP

 

Descrição

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24 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)

1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.

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ECM – MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR

O sistema de controle de microcomputadores da Yamaha monitora constantemente as condições do motor, ajustando o tempo de ignição e a mistura de combustível e ar para proporcionar uma combustão ótima para uma navegação segura e desempenho máximo, eficiência de combustível e excelente escape. Ele também evita o superaquecimento e o excesso de rotação, e controla o sistema de segurança, como baixa pressão de óleo e baixo nível de óleo.

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EIXO DE COMADO VARIÁVEL (4 TEMPOS)

O acionador gira para avançar ou atrasar a admissão do eixo de comando para aumentar o torque de baixa e média amplitude.

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4 CILINDROS EM LINHA DOHC 16 VÁLVULAS

O sistema de eixo de comando duplo superior (DOHC) provê controle mais preciso do tempo da válvula, e o uso de quatro cilindros troca o ar de admissão e os gases de escape mais eficientemente para um poder responsivo e aumento da eficiência de gasolina.

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EIXO DE COMANDO COM TEMPO VARIADO (VCT)

O VCT, o qual acelera ou retarda o tempo do eixo de comando de acordo com o rpm do motor, o sistema de válvula de aceleração única controlada eletronicamente e um longo coletor de admissão sincronizado por pulso aumenta a eficiência de admissão, assim melhorando baixo e médio torque para aceleração melhorada.

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SISTEMA DE CONTROLE ECM

O ECM permite controle preciso da mistura ar/gasolina e tempo de ignição. Também provê um aviso ao operador do barco assim que condições anormais do motor são detectadas, como baixa pressão do óleo ou superaquecimento, e previne super-rotação e auto desligamento. Um sistema anti-falha no ECM reduz as rotações do motor para um nível seguro e mantém o motor funcionando se qualquer um dos sensores mal funcionar.

Informação adicional

Altura Da Rabeta

L: 516/20.3, X: X: 643/25,3

Peso (Kg)

L: 221, X: 224

Número de Cilindros

4

Capacidade volumétrica

2785

Potência (Kw/Hp)

147.1/200

Faixa Máxima De Rotação (rpm)

5000 – 6000

Taxa De Compressão

10.3

Sistema De Combustível

EFI

Tipo de Comando

DOHC

Ignição

TCI

Lubrificação

Cárter úmido

Sistema de Partida

Elétrico

Sistema De Inclinação

PTT

Navegação Em Águas De Pouca Profundidade

STD

Alternador

50A

Retificador Com Regulagem De Voltagem

STD

Proteção Partida Engatada

Na caixa de comando

Sensor De Temperatura

STD

Proteção De Rotação Excessiva

STD

Velocímetro

Digital multifunção

Tacômetro

Digital multifunção

Indicador De Power Trim

No tacômetro digital

Hélice

Aço Inox Preto

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